Os vereadores Maciel do Fama e Reginaldo Correa 'Naldo' encaminharam nesta segunda feira (15) um ofício solicitando à Sabesp, informações sobre o problema que provocou o desabastecimento de água na cidade durante o final de semana. Na internet relatos deram conta de que alguns bairros ficaram por cerca de 48h sem água.

No documento eles incluíram uma cópia do comunicado emitido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo no sábado (13) informando sobre o problema, o horário previsto para o reabastecimento e questionaram o atraso.

Além disso, foi questionado ainda a ausência de informações por parte da Companhia, especialmente no domingo (14) dia em que a população se manteve confinada em cumprimento a um Decreto Municipal que suspendeu todas atividades comerciais, incluindo a venda de água e alimentos prontos.

A Sabesp, os vereadores e até o prefeito foram alvos de cobrança nas redes sociais durante o domingo.

No final do dia um curto-circuito danificou o relógio de energia do reservatório que fica atrás da praça do Cristo. Diante do ocorrido os oradores temeram uma demora ainda maior no reabastecimento. Segundo informações, momentos depois o problema já havia sido solucionado.

Essa situação é bem familiar principalmente aos que vivem nas regiões mais elevadas da cidade. Mesmo com o reabastecimento em andamento leva um tempo para que a água alcance os reservatórios, bem como as residências nessas regiões.

O consumo 'não consciente' e o reabastecimento de caixas residenciais nos bairros baixos também contribuem com o atraso, segundo informou a Sabesp numa outra ocasião.

O Buri Conectado entrou em contato agora a noite com alguns moradores que confirmaram o reabastecimento a partir da última madrugada.




Por Buri Conectado