Preocupado com o índice de infectados pelo Aedes Aegypti na região onde vive, um morador da São José procurou o Buri Conectado para solicitar a limpeza do córrego que passa aos fundos de sua residência.

Sua mãe de 47 anos está entre as 8 pessoas que contraíram a doença na vizinhança e deu entrada ontem na Santa Casa de Itapeva com Dengue Hemorrágica. 

Ao BC ele disse ter verificado a situação dos terrenos vizinhos e desconfia que esses casos podem estar relacionados a água parada e lixo acumulado no córrego.

Segundo ele, a ponte que liga seu bairro ao antigo Descalvado, atual Fonte das Nascentes, foi construída acima do nível do rio e que isso, aliado às poucas chuvas, pode estar colaborando com o problema.

Além da água parada o morador mencionou sobre o lixo que geralmente desce com a corredeira e disse que durante uma limpeza realizada recentemente aos fundos de casa, recolheu cerca de 60 garrafas, entre plástico e vidro, algumas inclusive submersas.

Equipes da saúde estiveram na região recentemente e realizaram a nebulização. De acordo com o morador, o vereador Ronaldo Danilo teve conhecimento da situação, fez alguns registros e disse que buscaria solucionar o problema.

Em conversa com Ronaldo Danilo fomos informados que devido aos trabalhos de visitas e nebulização realizadas essa semana em várias regiões da cidade, ainda não foi possível dar uma resposta ao caso, mas que deverá acompanha-lo a partir de segunda feira (12).

Por Buri Conectado