Os números da Covid-19 não foram atualizados pela Secretaria de Saúde de Buri na quarta feira (31) e nem na quinta (01). Os motivos sobre a pausa de dois dias na divulgação dos boletins, que mostram a situação da cidade na pandemia, são desconhecidos.

O novo layout adotado pela gestão de saúde para divulgar os números também chamou a atenção de alguns internautas.

Veja alguns comentários.


"E a secretaria de saúde já começou a não divulgar os dados diariamente. Além de mudar o layout do boletim, do nada, só pra diminuir o tamanho da fonte dos óbitos e aumentar/destacar os curados, querendo dar a impressão que está tudo bem" escreveu Conrado Rodrigues.

"Quase não dá pra ver os óbitos, pelo amor né?" escreveu Fernanda Abud


"Realmente, tem que colocar os óbitos bem grandes para o povo entender que essa doença está matando! Não adianta colocar pequeno porque eles tem que saber para se cuidarem. Já morreu gente demais em Buri pelo tamanho da cidade" escreveu Mcarmo Almeida Camargo.


Na rede social da secretária de saúde Iveline Cariate foi divulgado nesse período apenas fotos de duas pacientes que venceram Covid-19 no Pronto Atendimento.

O Buri Conectado questionou sobre o número de pacientes que estão internados no PA aguardando transferência e de curados da Covid-19, mas até o momento não tivemos resposta.

Por Buri Conectado