Testes Rápidos.


O vereador Maciel do Fama encaminhou à vice reitora do Centro Universitário Sudoeste Paulista UniFSP de Avaré em parceria com a Faesp / Senar, um ofício solicitando a doação de testes rápidos de Covid para o município de Buri.


O documento foi encaminhado na terça feira (13). Para o vereador a testagem em grande quantidade possibilita o combate mais efetivo e imediato assim que o vírus é detectado.


"Meu pedido foi feito para vice reitora da UniFSP, Maria Cristina Braga Chaddad Botafogo. Solicitei a doação de testes rápidos de Covid para o município de Buri. Frisei ainda a importância na doação dos testes, possibilitando assim a testagem da população, tornando possível realizar um combate mais efetivo contra esse vírus" disse Maciel.


Concentrador de Oxigênio.


Dos 130 concentradores de oxigênio destinados à 85 municípios através da deputada estadual Dra. Damaris Moura, 1 virá pra Buri e deverá ser usado no Pronto Atendimento Municipal. O pedido foi feito pelo vereador Maciel do Fama.


De acordo com o vereador, o aparelho já está disponível na Diretoria Regional de Saúde - DRS de Sorocaba. A Secretaria Municipal de Saúde deve retirá-lo nesta sexta feira (16).


"(...) recebi agora uma maravilhosa notícia da equipe da deputada Damaris Moura, que receberemos ainda essa semana 1 concentrador de oxigênio para a nossa Unidade de Pronto Atendimento, muito obrigado deputada Drª Damaris Moura por atender o nosso pedido e sempre priorizar Buri em seu mandato" escreveu

Imagem ilustrativa