A dengue continua avançando e contaminando cada vez mais pessoas em Buri. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde essa semana, foram 179 novas notificações que alcançaram a marca de 301.

Deste total, 51 casos já foram confirmados, 39 via sorologia e 12 através do isolamento viral. Outras 256 pessoas aguardam os resultados dos exames.  

O poder público solicitou recentemente que a população cooperasse na limpeza, especialmente dos quintas e disponibilizou por um período, equipes e máquinas para o recolhimento de entulhos e materiais que pudessem servir de criadouro do Aedes Aegypti. Mas, nem toda população atendeu ao chamado.

Da mesma forma, moradores de alguns bairros solicitaram à administração pública a limpeza de córregos e áreas com água parada que segundo eles, podem estar contribuindo com o aumento dos casos de dengue em algumas regiões a exemplo da São José. Por enquanto apenas uma área próximo a ponte da São José recebeu a visita de uma equipe para limpeza, segundo moradores.

Um morador da Vila Rosa também fez recentemente um registro de água parada paralelo a via pública, com resíduos e até um pneu, ambiente ideal para que a fêmea do Aedes Aegypti bote seus ovos. Ele solicitou a limpeza do local. 

Enquanto não houver um alinhamento entre a população e poder público e a consciência de que todos devem cumprir com a sua parte de forma ágil, o mosquito continuará se proliferando e esparramando a dengue pelo município.




Por Buri Conectado