O Projeto de Lei Complementar 47/2021 que prevê alteração da alíquota de contribuição do BuriPrev de 11% para 14% foi para as Comissões, após longo debate entre vereadores durante a sessão desta segunda feira (26) ocorrida no Plenário da Câmara.


O presidente do BuriPrev, Mario Ferreira, voltou a dar explicações na tribuna sobre a necessidade da aprovação imediata do projeto. Em agosto do ano passado ele falou com exclusividade ao Buri Conectado sobre as perdas ao município, bem como ao BuriPrev, caso o PL não avançasse na Câmara. (Entrevista completa no vídeo abaixo).


O vereador Reginaldo Correa 'Naldo' foi um dos que rebateu a explicação do presidente do BuriPrev. Ele e o vereador Gabriel Comerom voltaram a discutir e divergiram sobre a necessidade imediata do voto.


Gabriel justificou que as explicações de Mario Ferreira estavam mais do que claras e que já seria possível votar o PL naquele momento. Ele divulgou durante a sessão um áudio atribuído ao prefeito Omar Chain, em que pretendia conceder o cartão alimentação aos servidores municipais como forma de amenizar a perda dos R$ 154,00.


Nesse momento entrou em cena o vereador Maciel do Fama que juntamente com Reginaldo Correa, defendeu adiar a votação para a mesma ocasião em que o prefeito enviasse o projeto concedendo o cartão alimentação aos servidores. Eles defenderam a 'contra proposta' como forma do servidor não sentir o impacto do desconto.


O presidente do Legislativo Celso Caiubí consultou as Comissões se votariam o PL naquele momento ou não. Diante do empate e dos ânimos acalorados, Caiubi encaminhou o projeto para as Comissões.


De acordo com o que disse o vereador Naldo durante a sessão, o projeto prevê desconto de 14% também na aposentadoria dos servidores.


Assista a entrevista realizada com o presidente do BuriPrev, Mario Ferreira, em agosto do ano passado.

 


Por Buri Conectado