A prefeitura de Buri contratou durante o feriado prolongado uma equipe terceirizada para nebulização de residências em vários bairros na cidade. Isso ocorreu por conta do crescente número de infectados pelo mosquito Aedes Aegypti transmissor de Dengue, Zica e Chikungunya.

De acordo com o que disse o prefeito Omar Chain mais cedo numa live, em Buri já são 16 pessoas infectadas pelo mosquito.

"(...) pessoal, tudo o que não precisamos nesse momento é um surto de uma epidemia dentro de uma pandemia. Estamos com 16 casos de pessoas adoecidas por conta da Dengue. A gennte foca muito na questão do coronavírus, mas a Dengue é uma doença séria" disse.

Ele lembrou que ao contrário da Covid-19, as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti podem ser combatidas pela população e por isso autorizou entre terça (5) e sexta (9) o descarte nas calçadas de entulhos e materiais que possam acumular água e servir de criadouro. Neste período não será necessário o uso de caçambas.

"(...) pessoal por favor, verifiquem o quintal, recipientes plásticos, bacias, pneus, garrafas, móveis, tudo que tiver no seu quintal pode colocar na calçada a prefeitura vai contratar veículos terceirizados, nós vamos dar uma atenção com nossos veículos também. Daremos um destino correto a esse material. " disse

Por Buri Conectado