Os vereadores Reginaldo Correa 'Naldo' e Gabriel Comeron se desentenderam e 'bateram boca' durante a última Sessão na Câmara Municipal, segunda feira (12).

A discussão ocorreu quase no término da Sessão e iniciou depois que Naldo subiu à Tribuna e entre os temas, mencionou sobre um ofício encaminhado recentemente ao prefeito Omar Chain em que solicitou a reabertura de templos religiosos.

No documento ele sugeriu a retomada das atividades presenciais com 25% da capacidade, com os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades sanitárias a exemplo do uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura na entrada.

No momento em que defendia sua tese sobre a retomada dos trabalhos religiosos durante a pandemia, Naldo cedeu uma parte da fala ao vereador Gabriel.

Ele disse que o colega 'Naldo' estava tentando jogar a população contra o governo municipal e informou que já havia ocorrido uma reunião entre o prefeito e líderes religiosos para tratar sobre o tema.

Além disso Gabriel disse que o prefeito deverá se pronunciar sobre a flexibilização após publicação do decreto estadual, que segundo ele, deve acorrer até o próximo dia 20.

O tema causou grande repercussão na semana passada e foi pauta de uma votação no Supremo Tribunal Federal.

Por 9 votos a 2, os ministros do STF decidiram que estados e municípios podem proibir cultos e missas religiosas durante a pandemia. A Corte julgou uma ação movida pelo PSD, em que o partido pedia a derrubada de decreto estadual de São Paulo que proibiu cultos e missas presenciais em templos e igrejas.

Assista.




Por Buri Conectado