Os números da dengue foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Buri nesta terça feira (18).  Os casos positivos confirmados por sorologia quintuplicou em menos de trinta dias. 

De acordo com o boletim divulgado no dia 26 de abril pela SMS, a cidade tinha 51 casos, mas, esse número saltou para 258 conforme divulgado hoje. Na prática foram 207 novos casos em 22 dias.

Ainda de acordo com o boletim, outras 274 pessoas estão aguardando os resultados dos exames com suspeita da doença. Um óbito por dengue foi registrado a cidade.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que se desenvolve em recipientes com água parada, limpa ou não. Diferentemente da Covid, a proliferação de dengue é menos complexa e pode ser combatida com alguns cuidados já bem conhecidos da população. 

Vale lembrar que o Aedes Aegypti transmite também Zika e Chikungunya. Para acabar com o mosquito basta manter quintais e terrenos limpos e impedir acúmulo de água em qualquer recipiente, dentro ou fora de casa.



Fotos / Combate a dengue em Buri

Por Buri Conectado