Sob o comando do padre Fernando Batista de Campos, fiéis católicos de Buri realizaram na manhã deste domingo (24) uma carreata.

Nem o frio e nem a chuva fina os impediu de celebrar o 'Dia de Pentecostes'. Eles se concentraram no Pq do Tubarão e percorreram por várias ruas e bairros da cidade. A carreata terminou na chegada da igreja do Divino, bairro Nosso Teto, onde os fiéis participaram de uma missa.

A Missa aconteceu ao ar livre e todos os fiéis mantiveram o distanciamento e usaram a máscara.  

Para a igreja católica, Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, pois comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua santíssima mãe, configurando o dia do nascimento da Igreja.

Pentecostes é um vocábulo grego e significa “quinquagésimo”. Com esta palavra, a Bíblia registra o evento narrado em Atos dos Apóstolos 2: “Depois que Cristo subiu aos céus, os discípulos, reunidos, receberam o Espírito Santo”. Naquele momento, os primeiros cristãos receberam a força que encheu seus corações e fez com que criassem coragem e pregassem a mensagem de Jesus.

O Domingo de Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque Jesus ficou quarenta dias após a ressurreição, repassando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam-se quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foi este número de dias, sete, em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.






Fotos/ página - Roque Padroeiro de Buri 
Por Buri Conectado