Equipes da saúde de Buri disseram que farão uma visita entre hoje e terça feira (11) num endereço na Vila Rosa pra verificar uma denúncia feita por moradores sobre água parada. Ao Buri Conectado eles enviaram imagens de uma piscina com água parada.

Nelas foi possível notar a tonalidade 'esverdeada' da água que parece estar acumulada há um indeterminado tempo.

Segundo os vizinhos, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Buri já teve conhecimento do caso. Eles disseram ainda que receberam mensagens de supostos agentes de saúde tentando tranquiliza-los sobre o problema, alegando que o proprietário da casa ja tinha tomado as providências.

"Fale que pode dormir tranquila, estivemos lá por três vezes, está muito bem cuidado, não tem larvas em nenhum lugar da casa, é muito bem cuidado, ele coloca cloro com regularidade na piscina, a água só está com essa coloração feia, é um dos pouquíssimos lugares que não oferece risco, da última vez fui com a Diva. Tá melhor do quê muitas casas que tem mulher. Pode falar isso pra quem fez a reclamação" trecho da mensagem.

Diante das imagens feitas dias depois e do número de infectados com a dengue na região, os moradores não se deram por convencidos e procuraram o Buri Conectado.

Uma representante da saúde procurada pelo BC respondeu que não há como garantir se há ou não riscos, que a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica seria informada sobre o caso e que entre hoje e amanhã o endereço deverá ser visitado.

A mesma informação sobre a visita foi dada pelo vereador Ronaldo Danilo após ser procurado pelo BC. 

"Também recebi essa notificação e no mais tardar terça feira estaremos desempenhando uma equipe pra irem até o local" respondeu.

Imagem/ enviada por vizinhos
Por Buri Conectado