O empresário e presidente da ACIAB - Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Buri - Nei Carvalho, manifestou-se com preocupação referente as medidas restritivas à estabelecimentos comerciais noturnos, mencionadas pelo prefeito de Buri durante uma 'live'. Ao Buri Conectado ele disse repudiar o consumo de bebidas alcoólicas e aglomerações em ruas, praças e espaços públicos, mas, compreende que proprietários de bares, pizzarias e similares precisam trabalhar. 

Sobre as fiscalizações, o empresário disse ser o primeiro a solicitar ações das autoridades no combate às aglomerações e que o setor comercial não pode pagar a conta por atos irresponsáveis de pessoas descomprometidas que insistem em desrespeitar as medidas sanitárias durante a pandemia.

"Estou comprando uma discordância com Prefeitura de Buri, pois defendo o livre comércio e compreendo a necessidade de trabalho dos donos de Bares, Pizzas e similares. Repudio o consumo de bebidas alcoólicas e aglomerações em ruas, praças e espaços públicos, lugar de beber é ou casa, ou, em local onde alguém esteja sob responsabilidade" escreveu 

Apesar de estar a frente da presidência da ACIAB, Nei diz que essa é uma opinião pessoal, um desabafo diante do que pode vir por ai. 

Na 'live' de sexta feira (28) o prefeito de Buri determinou o fechamento do comércio noturno mais cedo, a partir das 20h. Isso porque segundo ele, houve aumento de pacientes internados com Covid-19 no PA  aguardando transferência e que o município enfrenta dificuldades em conseguir leitos no estado. 

"(...) eu posso afirmar com toda certeza que pelo menos a nossa região sudoeste do estado de São Paulo está em colapso novamente na área da saúde. Não existe vagas em UTIs para novos casos, novas internações de Covid" disse Omar.

O prefeito mencionou ainda rigidez na fiscalização em espaços públicos, inclusive contra eventos clandestinos e disse que haverá multa em caso de desrespeito. O decreto municipal passou a valer ontem e deve ser seguido até 13 de junho, independente do decreto do governo do estado. Além disso, Omar Chain deixou claro que dependendo da situação poderá anunciar novas medidas. 

Na próxima semana será decidido sobre cerimônias religiosas e aulas presenciais.  

Decreto 40/2021 de 28 de maio de 2021 que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. 




Por Buri Conectado