Os números da dengue seguem crescendo em Buri. Nesta segunda feira (21) a Secretaria de Saúde notificou 811 casos. Destes, 428 foram confirmados através de exames, ou seja, 64 a mais que o divulgado anteriormente. Outros 199 aguardam sorologia.

Uma pessoa já morreu na cidade por conta da doença. Uma morte suspeita por dengue está em análise.

As equipes de saúde continuam fazendo visitas, bairro a bairro, colhendo amostras, nebulizando e orientando os cidadãos sobre a importância de eliminar o mosquito causador da dengue.

Apesar de todo o trabalho de prevenção e conscientização, boa parte da população buriense continua ignorando os cuidados. É grande o número de descartes incorretos de lixo em terrenos e beira de estradas, conforme as imagens publicadas diariamente na página da equipe de combate a dengue em Buri.

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Ele se desenvolve em recipientes com água parada, limpa ou não. Diferentemente da Covid, a proliferação de dengue é menos complexa e pode ser combatida com alguns cuidados já bem conhecidos da população.

Vale lembrar que o Aedes Aegypti transmite também Zika e Chikungunya. Para acabar com o mosquito basta manter quintais e terrenos limpos e impedir acúmulo de água em qualquer recipiente, dentro ou fora de casa.

Por Buri Conectado