Moradores do Kurt Kriechle (CDHU) denunciaram uma aglomeração ao som de funk, ocorrida no último sábado (5) numa região não habitada, bem próxima ao bairro. De acordo com eles, o espaço é utilizado para depósito de lixo e entulho.

Eles informaram ainda que em média 50 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram vistos deixando o local por volta de 01h da manhã, após um morador ir até lá e dispersa-los. Alguns estavam de carro, enquanto outros voltaram caminhando de lá.

" (...) Foi até 1h, um morador subiu lá espantar o povo. Desceu uns 6 carros e um monte de gente a pé, menores uns 20" descreveu uma moradora.

No dia seguinte ela foi até o local onde o grupo se reuniu e registrou o rastro deixado, a exemplo de garrafas e embalagens de bebidas alcoólicas vazias. Latas de cervejas já haviam sido recolhidas.

As forças de segurança de Buri foram acionadas durante o pancadão, mas segundo a vizinhança, não foram até o local. Uma outra moradora disse ter acionado a Polícia Militar e ter sido informada que a equipe estava numa ocorrência similar (aglomeração) na São José.

Ao sermos contatados e informados sobre o evento clandestino (23h15), entramos em contato com a Guarda Civil Municipal. Através do 153 um agente da GCM informou ter tido conhecimento do evento através de denúncia, porém, que as equipes estavam empenhadas em outras ocorrências.

Nós solicitamos detalhes sobre elas, mas, fomos informados que não tinham autorização para divulgá-las. Ao final do contato fomos orientados a acionar a PM.
 




Por Buri Conectado