Como ficou o placar. 



O drama dos servidores municipais de Buri terminou, ao menos por enquanto, nesta segunda feira (14) em Sessão Ordinária na Câmara. Por 6x4 os vereadores rejeitaram o Projeto de Lei Complementar 47/2021 que previa alteração da alíquota de contribuição do BuriPrev, de 11% para 14%.

Os que votaram contrários ao PL foram - Claudia Maria, Zilma Fonseca, Maciel do Fama, Reginaldo Correa, Dito do Matão e Renato Cassú. 

Já os vereadores Gabriel Comeron, Leandro Mendes, Armando Machado e Ronaldo Danilo votaram favoráveis ao PL 47/2021. Como não houve empate o presidente Celso Caiubi não votou.

A tentativa de aumentar os descontos na folha de pagamento do servidor municipal de Buri vinha se arrastando desde o ano passado. O PL ganhou aversão dos servidores assim que começou a ser tramitado na Câmara em meados de junho de 2020. Por ser impopular e por receio de perder o eleitorado, dada a proximidade com as eleições municipais, os vereadores da época optaram deixar a 'batata assando' para que a nova legislatura decidisse.

Foram apresentadas várias explicações e pareceres jurídicos durante as Sessões, justificando a necessidade de se votar o PL. Mas a vontade soberana dos servidores prevaleceu.

Os vereadores Reginaldo Correa, Maciel do Fama e Renato Cassu celebraram a decisão da maioria. O vereador Gabriel Comeron defendeu veementemente os pareceres jurídicos que atestavam a aprovação do PL. Ronaldo Danilo pouco falou, mas ao votar favorável ao PL disse que estava seguindo os documentos apresentados. Os demais vereadores não comentaram sobre.


Por Buri Conectado