A manutenção de melhoria iniciada ontem pela Sabesp se estende nesta sexta feira (18). A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados durante a tarde, entre 15h e 16h. O Buri Conectado esteve no local e mostrou ao vivo a complexidade do caso.


De acordo com as informações obtidas, se não houver nenhum novo rompimento, o fornecimento de água deverá estar normalizado em parte da cidade durante a noite.

Conforme comunicado anteriormente pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, o término da obra, bem como o reabastecimento gradual da água, estava previsto para a noite anterior, porém, o trabalho se estendeu até as 4h da madrugada.

Cerca de 3 horas depois a equipe foi informada de que a tubulação havia se rompido e portanto a manutenção teve de ser retomada.

Segundo informações, isso ocorreu devido ao antigo encanamento não ter suportado a pressão da água vinda pela nova tubulação, substituída desde a estação de captação e tratamento até a rotatória.

Por ocupar o passeio sobre a ponte, a Sabesp construiu uma passarela em cima do novo encanamento para garantir mais segurança na travessia de pedestres. A expectativa com essa substituição é de que não ocorram rompimentos e consequentemente o desabastecimento de água na cidade.






Fotos/ BC
Por Buri Conectado