Diferente de algumas cidades da região, Buri não consta na aba de consulta da reportagem da Folha de São Paulo, referente aos locais que aplicaram doses vencidas de vacina contra a Covid-19. Além de Buri, cidades como Campina do Monte Alegre, Taquarivaí e Angatuba também não aparecem nessa pesquisa.

Segundo a matéria publicada por volta das 12h25 desta sexta feira (2), ao menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país. Ainda de acordo com a reportagem, os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde. 

A Folha informou ainda que outras 114 mil doses da vacina AstraZeneca que foram distribuídas a estados e municípios dentro do prazo de validade já expiraram e que não está claro se foram descartadas ou se continuam sendo aplicadas.









O que disse a Secretaria de Saúde sobre o assunto.

Sobre a reportagem, a secretária de saúde de Buri, Iveline Cariti confirmou que o município não recebeu doses vencidas de nenhuma vacina contra a Covid e que possui todas as notas que atestam o prazo de validade delas. 


Por Buri Conectado