Familiares de finados sepultados no Cemitério do Distrito de Aracaçu estão indignados com a profanação e furtos ocorridos em jazigos. Maria Lucia Pelegrini Gomes é uma das que se surpreenderam durante visita ao túmulo da família no último sábado (17).

Ao Buri Conectado ela disse ter o hábito de visitar o local para realizar orações aos familiares e que nesse final de semana deu falta de algumas imagens sacras que ornamentavam o túmulo de seus avós.

 Além disso ela percebeu que o retrato do avô havia sido quebrado. Diante da situação ela acionou a Guarda Civil Municipal de Buri e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. 

Situação similar a que ocorreu ao túmulo da família de Ronald Ramaciotti, que informou também ter registrado um BO sobre a profanação e os furtos. No boletim ele disse que foram retirados do túmulo de seus pais alguns ornamentos, entre cruzes e imagens.

"Levaram além de duas cruzes, dois puxadores das tampas das gavetas de cada túmulo e uma imagem de Nossa Senhora, todas em bronze" disse. 




Nós entramos em contato com o secretário de defesa social, Ten. José Maria de Barros, para saber quais providências poderiam ser tomadas referente ao problema. 

Ao BC ele informou ter conhecimento do caso através de uma servidora municipal que atua no barracão do Distrito de Aracaçu. Ele disse ainda ter orientado aos moradores a registrar o problema na Delegacia.

Com relação a vigilância, ele disse que devido a distância, no local nunca houve e não há nenhum vigia e que solicitou para que fiquem, em suas palavras, de olho e denunciem caso descubram quem está por trás desses crimes.

O Código Penal, do artigo 208 ao 212, prevê punições em diferentes aspectos aos agentes de violação, profanação, furtos e crimes contra o sentimentos religioso e o respeito aos mortos.

Saiba mais: https: //luanmesan.jusbrasil.com.br/artigos/452943934/observando-os-crimes-contra-o-sentimento-religioso-e-contra-o-respeito-aos-mortos.


Por Buri Conectado +30k