Segunda feira (19) - O homem informou ser de Campinas, recebeu ajuda da equipe técnica do CRAS mas recusou a busca ativa de seus familiares.

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência e Promoção Social e da Guarda Municipal de Buri já estão preparadas para socorrer pessoas em situação de rua, durantes as noites de frio intenso, previstas a partir dessa quarta feira (28). Só do CRAS são 5 integrantes, entre eles, motorista, psicólogo, assistente social e colaboradores.

Um alerta informando sobre o declínio acentuado das temperaturas nos próximos dias foi publicado nesta terça feira (27) nos canais oficiais do município, com o número de telefone da GCM para que a população notifique possíveis ocorrências dessa natureza. 

No último dia 19 (uma segunda feira) durante uma onda de frio, populares registraram um homem dormindo na calçada em frente ao museu, na praça 09 de Julho. 

A secretária de assistência e promoção social Graciele Cristiane teve conhecimento do caso e tomou as providências cabíveis naquele momento. Segundo ela, o homem teria informado que era da cidade de Campinas SP e recebeu ajuda da equipe. Naquela mesma noite as equipes percorreram vários bairros e distribuíram cobertores, chocolate quente, entre outros, fruto de doações de civis e prefeitura.

De acordo com Graciele Cristiane, as pessoas que forem encontradas em situação de vulnerabilidade diante do frio intenso dos próximos dias, serão encaminhadas a um abrigo provisório, onde receberão todos os cuidados até que sejam encaminhadas à suas famílias ou, aos centros de apoio, caso tenham vindo de outros municípios. O abrigo deve funcionar através de uma parceria entre o governo municipal e a Residência Terapêutica Germano Neemias.

Os cidadãos podem ajudar no resgate acionando a GCM através do telefone 156.



Por Buri Conectado +30k.