O vereador Maciel do Fama voltou a mencionar durante a sessão na Câmara desta segunda feira (9) sobre o drama da falta de água vivido por moradores do bairro dos Costas e lembrou sobre o esgotamento de fossas e da contaminação ao meio ambiente decorrente da falta de destinação correta aos dejetos. Ele ja havia solicitado a prefeitura de Buri que encaminhasse às residências um caminhão para sugar os excrementos.

O caso voltou a público após uma moradora da região solicitar o abastecimento de água através de caminhões pipa, dado a escassez das minas. 

O vereador mencionou ainda a existência de um poço artesiano construído com dinheiro público, num outro mandato, que deveria atender as demandas dos moradores diante da crise hídrica, porém, lembrou das barreiras impostas ao acesso a água devido o poço ter sido construído em propriedade particular.

Ao que tudo indica, o problema não é exclusivo daquela região. O presidente da Câmara Celso Caiubi solicitou ao final da sessão de ontem aos demais vereadores, apuração detalhada referente a existência de outros poços artesianos, também construídos com recursos públicos em áreas particulares no município, que não estão cumprindo sua função de servir aos respectivos moradores.

Maciel informou que sobre o tema, encaminhará novas indicações ao Poder Executivo, o único que segundo ele pode tomar as devidas providências.

Por Buri Conectado +30k.