As Oficinas promovidas no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Buri - estão de volta. Entre as opções, o Jiu-Jitsu, a Capoeira, aulas de canto, viola e violão e de corte e costura. 

As atividades haviam sido suspensas por conta da Covid-19 e aos poucos e com os devidos cuidados, já que ainda existe o risco de transmissão da doença, devem ser retomadas. Segundo a secretária de assistência e promoção social Graciele Cristiane, nesse primeiro momento serão cinco alunos por Oficina e que todos os protocolos sanitários continuarão sendo seguidos.

Além disso ela destacou que não há distinção, ou seja, qualquer pessoa pode participar, independente de sua condição social. 

De acordo com Graciele Cristiane, ela será cadastrada e toda informação coletada servirá para acompanhamento e se necessário, diante da possível situação de vulnerabilidade, norteará as ações em rede que propõe assistência ao aluno, fortalecimento do convívio familiar e com a comunidade.

Durante uma transmissão ao vivo ela disse ainda que as Oficinas são na verdade um 'chamariz' e que é através da convivência entre alunos e educadores sociais que pode-se detectar possíveis negligências, omissões, questões que devem ser encaminhadas aos profissionais.

"(...) uma criança chega até nós e ela vai fazer uma determinada oficina (...) o educador vê que naquela família as vezes tem um pai negligente, um pai que faz uso de bebida alcoólica e que aquela criança esta chegando numa determinada situação pra oficina, relata algo para o orientador social ou para o oficineiro. Então a gente terá de fazer todo um trabalho de equipe com essa família." disse.

Para se inscrever basta procurar o CRAS até o dia 13/09 e apresentar o RG, Certidão de Nascimento e comprovante de endereço.

Por Buri Conectado +30k.