Assim como em outras partes do mundo, a Covid-19 deixou suas marcas em Buri. Pessoas desempregadas ou endividadas, famílias enlutadas e pacientes com algum tipo de sequela. As restrições marcaram o período que impossibilitou atividades de trabalho ou religiosa, abraços e até o último adeus ao ente querido. Se hoje os cidadãos respiram mais aliviados é graças ao avanço da vacinação contra a doença pelo país.

De acordo com os dados coletados pelo Buri Conectado junto à Secretaria Municipal de Saúde, o último caso positivo de coronavírus registrado na cidade foi há 13 dias (15/9) totalizando 2.681 diagnósticos. Destes, 96 não resistiram e perderam suas vidas para a doença. Dois pacientes que estavam internados na Santa Casa de Itapeva sob suspeita da Covid receberam alta. 

Agora, uma notícia digna de muita comemoração; nesta quarta feira (29) completaremos dois meses sem óbitos por Covid em Buri. É isso mesmo, 60 dias em média, sem perder ninguém para o vírus na cidade.

Porém, especialistas de saúde são enfáticos quando afirmam que é preciso manter os cuidados já que o coronavírus continua assombrando o país. A imunização completa das vacinas com duas ou mais doses também são primordiais nesse momento em que estamos vencendo a terrível pandemia. Estamos vencendo essa luta, mas a batalha ainda não acabou.

Por Buri Conectado +30k.