Buri estendeu o horário pra vacinar adolescentes entre 14 e 17 anos (sem comorbidades) nesta quarta (1) e quinta feira (2). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação deve acontecer das 8h as 20h nestes dois dias.

Para isso, pais ou responsáveis pelos adolescentes devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para preencher o TALE. O Termo de Assentimento Livre e Esclarecido deve ser apresentado na hora da imunização.

A 'SMS' informou ainda que deve aplicar a 2ª dose das vacinas Coronavac, Pfzer e AstraZeneca aos demais públicos que estão com a imunização atrasada. Conforme informado na terça feira da semana passada, ao menos 250 pessoas em Buri, de várias faixas etárias, estavam com a segunda dose atrasada.

Essa informação foi reforçada pela secretária de saúde Iveline Cariati após um comunicado divulgado nos canais oficiais do município confundir.

"A segunda dose da vacina divulgada nessa imagem (comunicado oficial) são das doses em atrasos, não adiantaremos doses que ainda não está na data e no mês anotado na carteirinha" escreveu.

A vacinação acontece no Centro de Eventos Roque Rosa Lima, atrás da igreja matriz, das 8h as 20h (quarta e quinta).

Por Buri Conectado +30k