O adolescente João Vitor Reis de Oliveira Góis dos Santos, 17 anos, mais conhecido pelos colegas de time como Reis, estreou como novo jogador do SESI - Sorocaba neste sábado (11). Foram 4 etapas disputadas com outros 94 meninos. Dentre os 25 selecionados para jogar tanto pelo time infanto quanto pelo adulto, está o jovem buriense. 

Reis já havia sido selecionado no início desse ano para jogar no Paraná, mas, optou continuar e tentar no SESI e de certa forma, ficar mais próximo da família e dos amigos.

Pessoas que inclusive ele lembra com muito carinho e que fizeram parte de seu projeto de vida, como por exemplo, a professora Rosana na escola Sueli Nogueira (Vila Sene) que o ajudou a conquistar o segundo lugar no JEESP, o Fubá que o treinou pelo município, entre outros.

Apesar de alguns projetos não terem dado sequencia, Reis insistiu e deixou cidade. Em Itapetininga, onde foi muito bem recebido, ele jogou pelo projeto 'Vôlei Um de Itapetininga', criado pelo campeão olímpico André Nascimento (Canha) e foi treinado pelo professor Juninho que o inspirou a correr atrás do seu sonho e participar de 'peneiras' pelo Estado. A Covid-19 interrompeu temporariamente todas as atividades, mesmo assim o jovem buriense continuou se exercitando com o treinador Guilherme Tavares durante o período.

Ao Buri Conectado ele falou sobre seu trajeto até aqui e a respeito da perseverança. 

"É importante, pois é fruto de muito esforço, dedicação, e com muito apoio de sua família.  De muitas saídas da escola as 12:30, almoçando marmita no carro para chegar a tempo do treino em Itapetininga as 14 horas, que se seguiram por 1 ano e meio. Até ter esse reconhecimento e poder jogar em um dos maiores formadores de atletas de vôlei do estado de SP. Agradeço a todos que me apoiaram e me incentivaram ao longo desses anos. Minha família que sempre esteve ao meu lado e a todos os professores que me ensinaram e ajudaram. E principalmente a Deus por me permitir a viver esse sonho que está apenas no início" disse.

A trajetória de João Vitor Reis é um exemplo e demonstra a importância de se apoiar o esporte local, para que mais jovens burienses tenham a oportunidade de se desenvolver e se destacar em suas modalidades. Esse apoio, esse incentivo é o que transforma vidas!

Por Buri Conectado +30k.