A empresa responsável pelo transporte interurbano de passageiros confirmou que suspendeu temporariamente as atividades da linha Buri - Capão Bonito, devido a falta de demanda. De acordo com um representante da empresa consultado pelo Buri Conectado, as viagens estão suspensas nesse trecho desde abril do ano passado, após expressiva queda na utilização do transporte decorrente dos efeitos da pandemia da Covid-19.

Segundo ele, durante o ápice da pandemia foram criados horários alternativos para atender essa linha especificamente, mas eles não vingaram. Nesse período houve também mudanças nas demais, em reflexo às medidas de restrições impostas pelos municípios, na medida em que o coronavírus avançava pela região.

A paralisação dessa linha foi mencionada pelo vereador 'Naldo do Ordo' durante a última sessão da Câmara. Segundo ele, moradores de várias regiões, a exemplo dos bairros Fundão, Chapeuzinho, Pedreira e Paiquerê, estão enfrentando dificuldade para vir até a cidade e sugeriu aos demais vereadores que o acompanhassem assinando um ofício, solicitando o retorno do transporte coletivo.

"(...) amanhã farei um ofício pra mandar lá e se a empresa não voltar, a gente comunica a ARTESP e vê uma licitação de uma nova empresa que queira fazer o serviço, porque não pode ficar dessa forma ai" disse o vereador.

Ao Buri Conectado o representante da empresa responsável pelo transporte interurbano de passageiros disse que existe um estudo sobre o restabelecimento de alguns horários, inclusive na linha Buri - Capão Bonito, porém, não há uma data definida.

Imagem arquivo BC
Por Buri Conectado + 30k.