Bispo Dom Arnaldo / imagem reprodução

O bispo da Diocese de Itapeva, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto, mencionou ao final de uma missa realizada neste domingo (17) na capela Divino Espirito Santo em Itararé/SP, sobre os ataques do deputado estadual Frederico D' Avila (PSL) contra o papa, o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 

Dom Arnaldo disse que estava entristecido com a reação de alguns católicos diante dos últimos acontecimentos e advertiu os fiéis. Ele disse que a missão da igreja é de promover a paz e no que diz respeito ao armamento, a CNBB tem um posicionamento e o entendimento de que segurança pública é de responsabilidade do estado. Ele disse ainda que todos podem até discordar do pensamento da instituição bem como da fala do arcebispo de Aparecida, contudo, jamais faltar com o respeito. 

"(...) Escutei uma crítica muito desrespeitosa de um deputado estadual que se chama Frederico D' Avila da 16ª região daqui de Sorocaba, se reportando ao papa Francisco, ao Dom Orlando Brandes e a CNBB como, perdão o uso da palavra eu vou reproduzir o que ele ta dizendo, como vagabundos, como safados. Se reporta a CNBB como câncer no Brasil. Ainda que seja inadmissível escutar palavras de tão baixo calão, criticas tão desrespeitosa de um representante nosso, a mim não interessa o que pensam os políticos. A mim não interessa o que fala ou deixa de falar o deputado Frederico D' Avila da vida" disse.

Para Dom Arnaldo é preocupante a reação de alguns fiéis católicos frente aos ataques e voltou advertir.

"Não quero, não admito cristãos mornos, católicos mornos, católicos que dizem que amam a igreja e murmuram contra a igreja, desrespeitam seus pastores" disse. 

Ainda se dirigindo aos fiéis, o bispo Arnaldo endureceu o 'sermão' e cobrou uma posição firme dos católicos diante dos ataques a igreja. 

"(...) Se você anda falando mal da igreja, mal até da campanha da fraternidade (...) não se pode servir a dois senhores, veja quem você anda escutando. Antes de falar da CNBB visite o site da CNBB e veja o que ela esta falando, leia os documentos da igreja. Antes de falar do papa digne-se a ler os documentos, acompanhar o que o papa esta falando. Agora atenção, se você está aqui nesse momento, nesta igreja e esta de acordo que o papa é vagabundo, que o papa é safado, que a CNBB é um câncer da igreja e que Dom Orlando é um bispo que usa a batina pra manipular o povo de Deus pra fazer politicagem, levante-se agora e vá embora, eu não quero você aqui! Levante-se agora, vá embora e não volte" disse.

Para Dom Arnaldo aqueles que agem contra dessa forma já não estão em comunhão ou sequer pertence à igreja " (...) Ou acordamos pra vida ou vamos nós mesmos acabar com a nossa igreja, a igreja de Jesus" disse.

Por Buri Conectado +30k.