Empresários e representantes do setor madeireiro de Buri reuniram-se nesta terça feira (26) para tratar da criação da Comab - Cooperativa dos Madeireiros de Buri. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal e reuniu cerca de 20 pessoas, incluindo o presidente da Câmara, Celso Caiubi. 

O objetivo do segundo setor que mais emprega na cidade é unir forças para romper a concorrência desleal e garantir aquisição de madeira produzida em Buri, às serrarias.

De acordo com o empresário Antônio Eduardo Campos Silva ' Tonho', empresas de outras regiões com grande poder aquisitivo tem comprado e levado toda madeira produzida em território buriense, mantendo-os em desvantagem, destruindo estradas e rodovias com suas grandes carretas, sem proporcionar qualquer beneficio ao município. 

Ainda segundo ele, a criação da 'Comab' é importante avanço pois juntos terão mais força para assegurar uma concorrência justa e que parte da matéria prima possa servir também às serrarias da cidade. 

O consultor Ederval Siqueira de Souza orientou aos empresários sobre os objetivos e procedimentos para a criação da cooperativa e que além da adesão dos presentes, espera que outros empresários participem da Comab, a fim de fortalecer o setor. 

Assista.




Por Buri Conectado +30k.