Recém criada, a ASPAB - Associação de Proteção Ambiental Buriense - promoveu neste final de semana a limpeza do rio Apiaí-Guaçu e o plantio de mudas de árvores nativas na região. De acordo com o diretor José Roberto Moraes Miguel, cerca de 73 pessoas participaram do evento, que celebrou o aniversário do rio que corta o município.

O grupo se reuniu por volta das 7h do último sábado (27) no Pq do Tubarão. De lá barqueiros se espalharam para recolher o lixo do leito e todo entulho enroscado às margens do Apiaí-Guaçu. Foram necessários vários barcos diante de tanto entulho descartado incorretamente; entre eles, cadeira, sacos e baldes plásticos, latas e pneus.

Enquanto isso uma outra equipe cuidou da limpeza das ruas e estradas adjacentes. Ao final todos se reuniram para entrega dos prêmios aos estudantes que venceram o concurso de criação do logotipo e slogan da ASPAB. Participaram da premiação os estudantes, familiares, professores, diretores e supervisores.

O rio Apiaí-Guaçu é um rio brasileiro do estado de São Paulo e faz parte da bacia do rio Paranapanema. Ele nasce no município de Apiaí e sua extensão é de 223 quilômetros. Seus afluentes são; margem esquerda, Ribeirão da Enxovia e margem direita o Rio Apiaí-Mirim.




Fotos/ acervo ASPAB
Por Buri Conectado +30k.