O evento.

O Lar São Vicente de Paulo de Buri promoveu no último final de semana a 2ª Noite do Chopp Galeto, seu primeiro evento presencial beneficente após um longo período de restrições imposto pela Covid-19. O encontro aconteceu seguindo as recomendações sanitárias, especialmente em relação a capacidade de lotação e ao comprovante de vacinação.

Além do chopp, o público saboreou deliciosas porções de frango, caponata de abobrinha e caldo de feijão, enquanto entretinham ao som de duas duplas sertanejas da cidade. Durante o período de restrições a casa de acolhimento aos idosos contou com a generosidade da população buriense que não deixou de contribuir, mesmo diante das circunstâncias.


Os próximos passos.

A instituição prevê fortalecer as arrecadações através de eventos similares ao do último final de semana, para investir na reconstrução de uma das 4 alas do Lar. 

Parte do valor que será destinado a obra de 237 m² virá do município, o equivalente a R$ 25 mil, que entrará na conta da instituição em parcelas. Contudo, se mantém indispensável o empenho, a participação e contribuição da sociedade para a rápida conclusão desta obra que será realizada por etapas.

1ª fase - construção da cozinha, despensa e refeitório para os funcionários.

2ª fase - construção dos banheiros para funcionários e visitante, espaço ecumênico.

3ª fase - a construção de 2 quartos de casal com banheiros adaptados (PCD).

4ª fase - Construção da sala de fisioterapia. Uma sala ampla com quase 50 m².


Como contribuir.

Toda forma de doação é bem vinda neste momento. Ela pode ser em forma de produtos e materiais de construção, alimentos ou em dinheiro que pode ser transferido ao Lar via Pix: 49541741000179.

Por Buri Conectado +30k.