Imagem reprodução da última queima de fogos durante réveillon 2019/ 2020.

A prefeitura de Buri vai suspender três grandes eventos previstos entre dezembro e fevereiro por conta da pandemia da Covid-19. O comunicado foi feito recentemente pelo prefeito a empresários que integram o grupo da Associação Comercial de Buri.

De acordo com o que foi dito, não haverá o tradicional show da virada (réveillon), nem as celebrações dos cem anos de Buri, previsto para 25 de janeiro e tampouco o carnaval. Segundo Omar Chain, o aniversário da cidade poderá ser celebrado durante a Expomandioca, a depender do cenário pandêmico. 

 "(...) haveremos de ter muitos carnavais e grandes festas em Buri, no momento “oportuno” " escreveu.

A decisão referente a suspensão do carnaval acompanhou a manifestação contrária do grupo de comerciantes sobre a realização do evento.

O prefeito informou também que haverá apenas um ato cívico na praça 9 de Julho, para celebrar o centenário da cidade em janeiro.

"Aproveito para comunicar que dia 25 de janeiro (aniversário de Buri) faremos apenas um “ato cívico” as 9h no coreto" escreveu.

Quanto ao réveillon, foi informado que é provável que tenha uma apresentação singela no coreto da praça central. Omar Chain disse temer o que chamou de 'libera geral' referindo-se aos eventos de carnaval pelo Brasil e disse preferir pecar por excesso de zelo. 

Por Buri Conectado +30k.