Uma foto postada na rede social do prefeito de Buri repercutiu na região essa semana. Ela foi tirada no Parque do Tubarão e mostra a instalação dos chamados 'pedalinhos' a frente do monumento do tubarão.

A imagem gerou especulações diversas entre cidadãos de Itapeva e Capão Bonito sobre a possibilidade de existir um espaço similar, atraente e recreativo para as populações dessas cidades. Internautas aproveitaram a beleza do parque buriense para cobrar de seus representantes mais atenção e empenho quanto ao lazer.

Em formato de cisnes, os  pedalinhos devem comportar duas pessoas cada durante o passeio pelo lago em torno da escultura do tubarão. São quatro no total. 

Eles estão de volta em Buri após um longo período desativados sob a justificativa de segurança, devido a fios de alta tensão cruzar o parque. O espaço é um dos principais atrativos da cidade e recebe turistas de toda região, especialmente aos finais de semana.

O Parque do Tubarão de Buri oferece pista de caminhada, quadras de areia para práticas esportivas, instrumentos de ginástica, playground para crianças, trilha e pesca 'gratuita' para aqueles que são cadastrados junto ao município.

Por Buri Conectado +30k