Uma publicação feita por uma internauta essa semana no grupo Buri Conectado levantou uma discussão sobre cães que circulam livremente pelo Parque do Tubarão, sem correntes ou focinheira, especialmente os da raça Pitbull. 

Na sugestão ela mencionou a possibilidade de se obstruir o acesso de pessoas com animais nessas condições, diante da possibilidade de um ataque iminente. Para a internauta, os Pitbulls ou cães de grande porte podem apresentar agitação diante da movimentação ou barulho e até atacar crianças. 

Dentre os que comentaram, maioria concordou com a sugestão apresentada e expos alguma experiência relacionada ao assunto.

Veja alguns comentários. 

"Eu também acho muito perigoso lugar de cachorro é na casa".

"Concordo plenamente, há duas semana atrás fui e tinha 2 Pitbull passeando com os dono lá".

"É verdade! É um perigo! Uma hora vai da problema".

"Levam os cachorros fazem coco no espaço que as crianças brincam. Depois passa todo tipo de bactéria. Assim não da". 

"Fácil, só por regras, seja o cão que for tem que estar de coleira e focinheira, do pequeno ao grande, fez coco o dono já tem que recolher com sacolinha, põe lá, sujeito a multa e boa". 

"Engraçado, parece que só o pitbull que morde, mas esquecem que tem outras raças que é pior que ele e outra, o parque é público, o povo generaliza muito o cachorro como mal, sabendo que ele só vai dar violento se o dono criar ele assim. Já vi muita criança atentada mexendo com cachorro, aí morde a culpa é do dono? Ninguém seria louco o suficiente pra levar um dog bravo em um lugar público".

Recentemente a prefeitura de Buri estipulou algumas regras para a boa convivência entre visitantes e pets. As placas foram fixadas em vários pontos e não proíbem a permanência dos animais no parque, mas, determinam algumas ações importantes aos proprietários, entre elas: 

- Todos os animais devem usar coleira, independente da raça.
- Raças de grande porte devem usar focinheira.
- Dejetos ou fezes do animal devem ser recolhidas pelo dono. 




Por Buri Conectado + 30k