As câmeras que integram o sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal de Buri registrou o momento em que pelo menos quatro postes decorativos recém instalados na Cel Licínio foram danificados. O vandalismo aconteceu por volta das 5h33 da madrugada de Natal.

Nas imagens é possível ver 4 suspeitos caminhando pela calçada, enquanto um deles fica um pouco mais atrás. Este puxa uma, duas e na terceira tentativa consegue deitar o poste decorativo. Ao se aproximar das câmeras de segurança o grupo acena tranquilamente com gestos obscenos, ignorando a possibilidade de serem reconhecidos ou responsabilizados. 

O resultado do dano ao patrimônio público foi publicado pelo Buri Conectado ainda ontem e repercutiu entre a população que cobrou punição. 

Mais cedo o prefeito Omar Chain postou um vídeo em que exibe nitidamente a ação dos suspeitos. Ele solicitou apoio aos cidadãos no reconhecimento deles e garantiu que assim que localizados, responderão pelo prejuízo causado contra o patrimônio público.

Especialistas ouvidos pelo Buri Conectado assistiram ao vídeo publicado pelo prefeito e disseram que em casos onde há participação de adolescentes, os pais é quem são responsabilizados. Ainda de acordo com eles é provável que todos respondam, mesmo que apenas um tenha danificado os postes.

"Seria interessante que essa filmagem chegasse aos pais. Serão localizados e responderão" escreveu Omar Chain.

Atualização:

Há pouco o prefeito Omar Chain informou em sua rede social que um familiar entrou em contato e disse que repararia o dano contra o patrimônio público.

"Caso vandalismo Cel. Licínio: RESOLVIDO. Familiar entrou em contato para arcar com o prejuízo. Paralelo a isso, o caso será conduzido pela Polícia Civil. Que isso não aconteça mais!" publicou

Por Buri Conectado +30k.