O anúncio sobre o montante de aproximadamente R$ 3 milhões de reais do FUNDEB que será dividido entre os profissionais da educação de Buri foi feito pelo prefeito Omar Chain durante uma transmissão ao vivo nesta quinta feira (6). De acordo com o que foi dito, não apenas professores, mas todos que atuam na educação devem receber entre 10% e 11%.

Omar Chain mencionou algumas regras estipuladas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, falou sobre as medidas que contribuíram com a 'sobra' e justificou não ter bonificado os profissionais em 2021 apoiando-se na Lei Complementar 173/2020 que impôs restrições até 31 de dezembro de 2021 para que o governo federal pudesse respaldar empresas e pessoas que ficaram desamparadas no auge da pandemia, a exemplo do auxílio emergencial.

O prefeito adiantou também sobre o reajuste aos demais servidores municipais, que segundo ele, será conhecido após cálculos que evitem exceder o limite prudencial que pode ser gasto em folha de pagamento. A expectativa é de que esse reajuste ocorra assim que concluída a partilha dos R$ 3 mi entre os profissionais da educação.

Ao contrário do projeto que tratou da alteração da alíquota de 11% para 14% na folha de pagamento dos servidores municipais durante uma sessão extraordinária em dezembro, Omar Chain disse que deve aguardar a Câmara findar o recesso em fevereiro, para que os vereadores possam deliberar sobre o tema e logo em seguida efetuar o pagamento. 

Assista a trechos do que foi dito.




Por Buri Conectado +30k