O aparelho celular toca uma vez, toca novamente em meia hora ou menos e assim sucessivamente ao longo do dia, durante toda a semana. Quem nunca?

Os números geralmente apresentam Discagem Direta à Distância (DDD) de diferentes regiões ou estados. A chamada dificilmente é concluída e a ligação sempre cai quando o receptor atende. Essas ocorrências são frequentes e testam a paciência de muitos usuários de Buri. 


"Acordam a gente com essas ligações idiotas, não dão sossego é o dia todo enchendo a paciência, da vontade de mandar para o inferno mesmo".

"Devido essas ligações deixo o celular no silencioso, retorno se for dos meus contatos, não dá, o dia todo essas ligações".

"Eu não aguento mais esse negócio é um saco". 

Para amenizar esses transtornos a Anatel fornece o serviço 'Não Me Perturbe', uma lista nacional na qual os consumidores escolhem quais empresas terão as chamadas impedidas. Além disso, o Procon de vários estados e municípios brasileiros também oferecem opções de bloqueio regionais.

O Não Me Perturbe é uma ferramenta nacional criada pela Anatel, em julho de 2019, que permite solicitar o bloqueio de ligações de telemarketing em todo o Brasil. O serviço abrange empresas de telecomunicação (telefone móvel e fixo, TV por assinatura e internet) e instituições financeiras (empréstimos consignados e cartão de crédito consignado).

Para bloquear essas ligações é preciso:

  • Acessar o site Não Me Perturbe.
  • Realizar o cadastro inserindo os dados solicitados (nome, CPF, e e-mail) e criar uma senha.
  • Validar o e-mail de confirmação enviado para concluir o cadastro.
  • Voltar ao site e efetuar o login.
  • Entrar em novo bloqueio e inserir o número indesejado, indicando a empresa.
  • Aguardar o bloqueio que é realizado em até 30 dias.

Após o cadastro é possível visitar o site e incluir novos números ou até, se preferir, desbloquear alguma empresa bloqueada anteriormente.


Por Buri Conectado + 30k.