Um servidor municipal, a serviço do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), registrou um boletim de ocorrência nesta quarta feira (16) contra o vereador Renato Vieira Cassú Demetrio (PSL) por agressão. À Polícia ele disse que foi agredido durante expediente pelo político, com cabeçada e socos. Um familiar do vereador teria participado das agressões, segundo ele.

De acordo com o boletim de ocorrência, Renato bateu na traseira do veículo oficial do município, conduzido pelo servidor, no cruzamento das ruas Carlos Howard com a Jovino Moreira Antunes próximo ao Centro Comunitário.

"(...) ele acelerava, fazia de conta que ia passar, mas não passava e chegando no cruzamento eu parei, ele deu uma batida no carro. Eu apenas olhei pelo retrovisor, dai que eu vi quem era, fiquei quieto. Ele falou tira o carro da rua filho da pu*#@" disse.

Ao BC o servidor disse ainda que Renato teria pego a chave do carro oficial, alegando que ele mesmo tiraria o veiculo do local.

"(...) eu tomei a chave dele e fui pra calçada. No que eu fui pra calçada veio ele e o filho dele e começaram me agredir com uma cabeçada e socos" disse.

O servidor está entre as testemunhas de acusação no processo em que o político é réu (caso grama) e acredita que isso pode ter sido uma retaliação. Ele noticiou o caso ao Ministério Público, que confirmou ao BC nesta quinta feira (17) ter solicitado uma medida cautelar ao servidor.

"(...) foi pedida aplicação de medida cautelar em face do réu, para que este seja proibido de manter contato com a testemunha, garantindo-se a integridade psíquica e física da mesma".

O vereador também esteve na delegacia, mas não permaneceu no local. O carro oficial foi encaminhado à perícia. 

Nós entramos em contato com Renato. Ao Buri Conectado ele disse que irá se manifestar assim que prestar esclarecimentos à Policia, o que pretende fazer ao lado de seu advogado.

Sem mencionar o ocorrido o vereador postou via 'status' que desempenha um trabalho árduo na cidade e que isso tem incomodado adversários que o querem ver fora da política, contudo, lembrou de sua reeleição e disse que permanecerá no cargo até o final do mandato.

"(...) pessoal, falar das pessoas é tão simples, é tão fácil, papel aceita tudo, você pode falar o que você quiser. Você vê ai, tem vários livros ai, contos de fadas, eles contam o que eles quiserem no livro. A história tem que ser contada no contexto todo, toda história, tudo certinho sem pular as páginas, né. E vão sempre estar falando, podem falar a vontade do vereador Renato, o fato é que nós temos trabalho e nada tira o que eu fiz, o que eu fiz está feito já gente" disse. 


Por Buri Conectado +30k.