O número de animais em situação de rua e de maus tratos tem crescido assustadoramente em Buri e aos olhos da população e das autoridades. De acordo com a presidente da Associação e Proteção de Cães e Gatos de Buri (APCGB), Elizabete Guerreiro Bernal, são resgatados cerca de 10 animais em estado crítico por mês, por pessoas que se dedicam à causa, mas que ainda não possuem recursos suficientes diante da demanda.

A ativista Cleide Gonçalves é uma das pessoas que luta pela proteção dos animais e ao lado de outras ativistas realizou recentemente um resgate dramático. A cadelinha parda foi localizada no Além Linha abandonada em meio a um matagal. As imagens falam por si; o animal teve parte do rosto devorado por bicheira, contudo, ja está aos cuidados de um veterinário. Segundo Cleide, é provável que a cachorrinha perca uma das visões.

Antes disso, gatinhos foram resgatados em situação crítica, que diante das imagens, dispensam qualquer argumento. Eles também já estão recebendo cuidados veterinários, em recuperação. Até que a organização não governamental 'APCGB' seja definitivamente efetivada e obtenha recursos, integrantes e ativistas tem arrecadado através de rifas, carnês, lacres e tampinhas plásticas diversas, para custear o tratamento dos bichinhos encontrados nessas circunstâncias.

Diante do aumento da demanda, a 'APCGB' tem se movimentado no sentido de buscar parcerias, incluindo com o poder público. A tenebrosa e nova realidade, às custas do sofrimento desses bichinhos, deve ser apresentada aos vereadores na próxima segunda feira (21) com objetivo de unir forças e para que se chegue ao conhecimento do poder executivo. 

A presidente Elizabete Guerreiro Bernal acredita que ao tomar conhecimento sobre o que está ocorrendo com os animais em Buri, o prefeito se sensibilize e torne-se um parceiro da causa que visa a proteção e a qualidade de vida deles. 

Até lá, a população poderá contribuir de várias maneiras;

- Recolhendo tampinhas plásticas diversas, lacres e depositando nos locais de coleta - o dinheiro da venda será revertido para custear o tratamento desses e outros animais.

- Adquirindo carnês da associação - valor mensal de R$ 10,00.

- Realizando transferência via PIX de qualquer valor para o número 15996969396.

As notas com o valores gastos no tratamento dos animais, bem como as doações, serão apresentadas na página da APCGB. 


Cuidado! Conteúdo sensível / imagens fortes. 





Por Buri Conectado +36k.