Foto arquivo / tirada na Alameda Selda Carvalho - Buri

Um grupo de jovens de Buri foi selecionado para estampar uma manchete que trata da expansão do Programa Viola Caipira, promovido pelo SENAR e direcionado ao público do meio rural. Entre os que integram o projeto do instrutor buriense Marcos Vinícius, que ja se estende por cerca de quatro anos e está presente em várias cidades, estão os alunos de Buri,  Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara e Itapetininga,

De acordo com o SENAR, a elevação à programa e a expansão do período de três para cinco meses se faz necessária diante da relevância do tema e do sucesso obtido entre os Sindicados Rurais, Associações, Prefeituras, FETAESP, instrutores e principalmente entre os alunos. 

Segundo Marcos Vinícius, cerca de 180 novos alunos da região devem aderir ao Programa Viola Caipira (via SENAR), que em Buri deve iniciar já em abril.

"Para que virasse um programa era preciso ter uma demanda boa e graças a Deus eles gostaram, falaram muito bem do curso, do resgate cultural, os diretores dos sindicatos, as prefeituras e então decidiram promover o programa. Isso é um orgulho para Buri, é o reconhecimento da importância da viola caipira e do nosso trabalho por parte dessa grande instituição" disse. 

Por Buri Conectado +30k.