A Câmara de Buri protocolou nesta sexta feira (18) uma denúncia contra o vereador Renato Vieira Cassú Demétrio (PSL). O requerimento foi feito pela cidadã Ivanilda Aparecida Paulino de Oliveira e nele ela anexou uma cópia da sentença e destacou alguns fatos que culminaram na condenação do vereador e do ex secretário de obras por peculato.

Na denúncia ela reprova a conduta pública do edil e diz que os atos por ele praticados configuram quebra de decoro.

“Em razão do exposto, requer-se desde já, que seja recebida a presente denúncia e determinada a instalação de uma Comissão Processante para apuração das irregularidades retro mencionadas de acordo com o procedimento previsto no artigo 5º do Decreto Lei nº 201/67. Comprovadas as irregularidades, requer sejam tomadas as medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação de mandato político do denunciado com a expedição do competente Decreto Legislativo”.

O processo foi julgado em primeira instância e cabe recurso. Ao Buri Conectado tanto o vereador como o ex secretário de obras disseram que irão recorrer da decisão.

Em relação a denúncia, ela deve ser apresentada pelo presidente do Legislativo durante sessão, para que os vereadores decidam se a recebem ou não. 

Por Buri Conectado +36k.