A presença feminina no mercado de trabalho buriense é cada vez mais frequente. Parte dessas mulheres que há algum tempo trabalhavam de coadjuvantes, apenas para complementar a renda da família, está tomando as rédeas e liderando suas próprias empresas. Durante o evento que premiou os melhores de 2021, promovido pelo Jornal Regional Notícias, as mulheres figuraram com seus belíssimos vestidos e penteados e o mais importante, empunhando os seus troféus. 

Premiadas em várias categorias, o sucesso se deve autoconfiança delas. As mulheres estão entendendo que, assim como os homens, são igualmente capazes de fazerem os seus negócios prosperarem, mesmo diante de tamanha competitividade. O público feminino passou a confiar mais em suas próprias ideias e sabe que é capaz de aprender coisas novas, sem medo de falhas ou críticas. Empreender envolve erros e ajustes, por isso que elas estão cada vez mais confiantes em si mesmas.

Diferentemente dos homens, muitas delas precisam enfrentar uma jornada dupla ou tripla, ou seja, elas precisam realizar as tarefas de casa, cuidar dos filhos e dar conta de fazer uma boa gestão do negócio. E tudo isso está longe de ser fácil. Mas elas são persistentes e sabem fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo (diferentemente dos homens), as mulheres também conseguem organizar melhor as 24 horas do seu dia. Dessa forma, sobra tempo para que tudo seja feito com calma e, muitas vezes, sem retrabalhos.

No mundo dos negócios, organização é tudo!

O Buri Conectado saúda a todas as mulheres, formais ou não e que se desdobram em tempos difíceis para não deixar a peteca cair. Desde aquela que frita seus salgados pra vender nas ruas, às que lideram grandes empresas; as que contribuem ou as que sustentam sozinhas a família! Parabéns a todas vocês.






Fotos: Leonardo Lopes / Jornal Regional Noticias 
Por Buri Conectado + 36k.