A mãe de um bebê de 5 meses informou ter sido mau tratada por um médico durante uma consulta no Pronto Atendimento Municipal de Buri na tarde deste sábado (5). Segundo ela, o profissional de saúde estava aparentemente exaltado e chegou a agarra-la pelo braço, impedindo que deixasse o consultório. Diante da situação foi necessária a presença das equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Após o conflito, a criança foi atendida na presença de 3 policiais militares, da secretária de saúde e de um enfermeiro. O bebê foi submetido a vários exames e deve continuar o tratamento com outro profissional.

Um boletim de ocorrência foi registrado e segundo a mãe, outros quatro pacientes que presenciaram o ocorrido devem testemunhar.

Os vereadores Reginaldo Correa, Renato Vieira Cassu Demétrio e Maciel P. Santos estiveram no PA e agora a tarde publicaram um vídeo na rede social dizendo que o médico havia sido exonerado por maus tratos. 

O Buri Conectado questionou a secretária de saúde sobre o ocorrido e quais seriam as providências. Ela informou que o caso será investigado e que o médico não deve dar mais plantão em Buri.

O Caso.

Segundo a vó da criança, que acompanhava a nora, ao chegar no PA o bebê foi prontamente atendido pela equipe de enfermagem, dada as condições de saúde. Ao se aproximar do consultório ela disse ter visto o médico sozinho, falando ao celular. Foi ai que o problema teria iniciado, segundo ela.

"Você esta querendo alguma coisa?" teria perguntado o médico.

"Estou aguardando atendimento" respondeu a vó.

"Não quero que fique olhando aqui, estou atendendo uma vaga Cross" teria dito o médico.

"Então feche a porta se não quiser que eu veja" respondeu a vó.

Ao BC a vó disse ainda que ao entrar com a nora e o bebê no consultório, o médico teria se recusado atender a criança caso ela permanecesse nas proximidades, e a fez deixar o corredor. 

"O que essa mulher esta querendo aqui? Enquanto essa mulher estiver aqui não vou atender" teria dito o médico.

A mãe da criança disse ao BC que solicitou para que ele se acalmasse e que desse prioridade ao bebê e que diante da suposta agressividade, tentou deixar o consultório, contudo, teria sido inicialmente impedida pelo médico.

"(...) ele começou a se exaltar ai jogou o estetoscópio na mesa e pela segurança do meu filho decidi sair da sala, ai ele me pegou pelo meu braço e não queria me deixar sair. Nessa hora eu gritei, não toca em mim, o senhor vai me bater?" disse a mãe. 

Ainda ao BC a mãe disse que ao deixar o consultório teria ouvido do médico: "Se retire daqui, não vou te atender mais, suma daqui" disse.

Neste instante, segundo a mãe, pacientes que aguardavam no corredor teriam se comovido com a situação. Os ânimos foram contidos após a chegada das forças de segurança.

Mãe e vó disseram que devem acionar a justiça sobre o caso.



Por Buri Conectado +30k.