O prefeito de Buri anunciou durante uma live nesta segunda feira (7) a divisão dos R$ 3.311.896,80 (três milhões, trezentos e onze mil, oitocentos e noventa e seis reais e oitenta centavos, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e  de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) relativo ao exercício de 2021. O rateio do valor entre os profissionais da educação também foi mencionado numa matéria publicada hoje na página oficial da prefeitura, contudo, há relatos de professores que ainda não viram o dinheiro entrar na conta. 

"Conforme live de ontem e nota da prefeitura de hoje, cadê o repasse do bônus? que ate agora não entrou na conta de ninguém?" questionou uma professora.

Ao Buri Conectado a professora disse ainda que questionou a agência bancária sobre a data em que divisão (nomeada de bônus) estaria disponível, porém disse ter ouvido que não poderiam dar informações sobre. Ela também questionou os descontos que devem afetar alguns profissionais, incluindo ela, por terem cumprido a quarentena em decorrência da Covid-19. 

De acordo com o decreto municipal 026/2022, para a divisão sem descontos foram consideradas; as horas efetivamente trabalhadas, inclusive as horas de trabalho pedagógico coletivo (HTPC); recuperação de alunos; orientação técnica na rede municipal de ensino; serviço obrigatório; substituição; férias escolares; suspensão de aula por determinação de superior e recesso escolar.

"Vai ser descontado isolamento de Covid. Fiquei 14 dias, fui notificada pra isolamento, testei positivo, serei prejudicada por isso" disse.

A dúvida sobre a disponibilidade do bônus na conta também intrigou outra professora que procurou o BC. 

"(...) sabe me informar quando cairá o bônus da educação? O prefeito anunciou ontem em live, publicou no Facebook da prefeitura e nada até agora nada" questionou. 

Além dos profissionais que nos procuraram, houve questionamentos sobre a data do repasse do bônus na própria pagina oficial da prefeitura.

"Só não chegou aos profissionais ainda. Alguma posição sobre este repasse quando que realmente estará nas contas ou em mãos dos profissionais da educação, estão esperando ansiosos por este direito deles e conforme publicado que estaria na conta ontem(07), infeliz NÃO CAIU NENHUM VALOR NAS CONTAS e estão contando com os valores por ter sido divulgado por fonte segura e oficial da Prefeitura" questionou. 

O Buri Conectado entrou em contato com a secretária de educação, Ana Alice, para saber quando e de que maneira o valor seria de fato transferido aos professores. Mas, até o momento não tivemos retorno.

Por Buri Conectado +36k.