Imagem ilustrativa - internet / "mais 50 cadeiras devem chegar nos próximos meses" diz vereador.

Há cerca de três anos o vereador Renato Vieira Cassu Demétrio (PSL) vem direcionando sua atenção às pessoas com algum tipo de necessidade física, seja por doença, acidente ou outros. Em Buri por exemplo o vereador já atendeu cerca de 92 pessoas nesse período, concedendo próteses e cadeiras de rodas, motorizadas ou não. 

Além desses instrumentos e com auxilio de parcerias dentro e fora do município, Renato disse ter conseguido agilizar ao menos 20 procedimentos cirúrgicos cardiológicos, que são realizados na capital do Paraná.


Número de pessoas atendidas em Buri.

- Próteses diversas -12

- Cadeiras de rodas motorizadas ou não - 80

- Cirurgias do coração - 20


Ainda de acordo com ele, está previsto para os próximos dois meses a chegada de mais 50 cadeiras de rodas, que devem vir através de um de seus parceiros de Sorocaba.

"(...) a gente tem ajudado bastante cidades ai viu, muitas cidades que precisam de cadeiras, Salto de Pirapora, Capela do Alto, Campina do Monte Alegre é tudo quanto é lugar. Você vê os vídeos das pessoas emocionadas dando declarações sabe? É muito satisfatório pra gente" disse. 

Diante das parcerias externas e do número de burienses beneficiados, o vereador disse que tem sido possível atender ainda demandas de outras cidades, a exemplo de Itapecerica da Serra, conforme narra Alessandra Caram. 

Assista. 

Alessandra Caram / Itapecerica da Serra SP