Integrantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Saúde, Educação e Guarda Civil Municipal devem participar nesta quarta feira (18) de uma caminhada de conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual à crianças e adolescentes. 

A data, 18 de maio, demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em território brasileiro e foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 como o 'Dia Nacional de Combate' a tais práticas. Dados revelam que durante a pandemia, especialmente no ano passado, houve aumento de ocorrências de abusos contra crianças e adolescentes em Buri. 

De 5 casos registrados em 2020 o número saltou para 16 casos em 2021.

A concentração está prevista para as 15h na praça da Bíblia. De lá os participantes devem percorrer pelas ruas do Centro da cidade e distribuir material educativo de prevenção. O término da caminhada será na praça 09 de Julho e a recomendação é de que os participantes estejam vestidos de laranja, a cor do movimento. 

Por Buri Conectado +36k.