O 54º Batalhão da Policia Militar de Itapeva enviou ao Buri Conectado uma nota de esclarecimento, após tomar conhecimento da fala do prefeito Omar Chain durante a live desta quinta feira (12). Em detrimento da Policia Militar, Omar Chain mencionou os investimentos à Guarda Civil Municipal durante seu governo. A maneira e o tom usado pelo chefe do Executivo desagradou alguns integrantes da instituição.

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 54BPMI-005/50/22

A Polícia Militar do Estado de São Paulo esclarece as declarações emitidas pelo Sr. Prefeito de Buri em “live” na rede social “Facebook” transmitida no dia 12 de maio de 2022.

Em resposta às alegações, a mudança no atendimento via 190 para o COPOM de Sorocaba, implementou novas tecnologias no atendimento e despacho de viaturas, o que proporciona um tempo resposta de cerca de 1 minuto nas ligações efetuadas. Ademais, permitiu um remanejamento do efetivo que antes realizava o atendimento 190, transformando-os em equipes no patrulhamento operacional.

Todo o trabalho realizado independe de pagamento de qualquer benefício pela esfera municipal, pois todos os recursos necessários e suficientes são oriundos por meio do Governo Estadual.

Recentemente, houve aumento do efetivo de Policiais Militares do município, tudo de acordo com rígida política de remanejamento do efetivo operacional de acordo com critérios técnicos. Constantemente são realizadas operações com o programa Força Tática e Base Comunitária Móvel, atendendo os anseios sociais e visando a diminuição de índices criminais. Há também o programa PROERD que atende e beneficia 135 crianças da faixa etária de 09 a 10 anos de idade, alunos da municipalidade, que conscientiza sobre os malefícios das drogas, ajudando no estreitamento de laços com a comunidade.

Por fim, a Polícia Militar, organização centenária e independente, é uma instituição de estado e não de governo. Os governos passam, porém, a história e o trabalho realizado permanecem.

POLÍCIA MILITAR, A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO!

Itapeva, 13 de maio de 2022


Assista ao que disse o prefeito de Buri.




Foto arquivo BC
Por Buri Conectado +36k.