A chuva não atrapalhou a retomada das a atividades presenciais da UFSCar - Lagoa do Sino em Buri - nesta segunda feira (30) aos calouros 2022, bem como àqueles estudantes de graduação que estavam distantes dos campi universitários desde março de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19. Neste primeiro momento eles participam de apresentações institucionais e das coordenações dos cursos, bate-papo com professores, tour pelo Campus e pela Fazenda Escola Lagoa do Sino, entre outras.

A programação especial para recepcionar os estudantes segue até sexta feira (3) e inclui a Aula Magna virtual - "Ciência, Sonho e Construção de Futuro", que será ministrada aos graduandos dos quatro campi, por Sidarta Ribeiro, professor titular de Neurociências, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Aula Magna será no dia 2 de junho, às 18h30 e deve ser transmitida pelos canais oficiais da UFSCar no YouTube e no Facebook.

Além disso, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFSCar vai realizar a live "Bibliotecas de portas abertas", no dia 1º de junho, às 14h30. Na ocasião, as direções do SIBi, das bibliotecas da Universidade e da Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo (UMMA) farão apresentações para possibilitar que os alunos possam melhor usufruir dos recursos informacionais disponíveis na Instituição. A live acontece ao vivo pelo canal do SIBi no YouTube.

A programação completa com todos os eventos, locais e horários pode ser conferida no link a seguir: Calourada 2022 - Campus Lagoa do Sino.






Fotos: acervo UFSCar
Por Buri Conectado +36k.