O uso de parte do uniforme da Guarda Civil Municipal de Buri por uma jovem de 19 anos, numa dancinha do Tik Tok, repercutiu neste sábado (7). A informação circulou através de um perfil fake, intitulado como Bianca Leite, que afirmou ter conversado com a jovem sobre o ato.

Diante da repercussão a autora do vídeo confirmou em sua rede social ter emprestado o uniforme para tirar fotos em seu aniversário e solicitou auxilio dos colegas da rede para denunciar o perfil falso. Ela escreveu ainda que se precipitou ao fazer o vídeo, mesmo ciente de que não deveria.




Além de criticar o uso do uniforme da GCM pela jovem, o perfil falso fez acusações de cunho pessoal.

O secretário de defesa social, pastor Rener Gustavo Mendonça, fez uma reunião para apurar o caso assim que teve conhecimento das publicações.

Ao Buri Conectado ele disse neste domingo (8) que autorizou o empréstimo do uniforme da corporação para que a jovem pudesse tirar fotos em seu aniversário, prática que segundo ele, é comum.

"(...) sabemos que essa prática onde pessoas fazem festas temáticas usando os logos e brasão das instituições é totalmente comum" disse. 

Ainda conforme o secretário, a jovem cometeu um ato falho ao gravar a dancinha e postar no Tik Tok, talvez pela empolgação e o sonho de um dia integrar a GCM. Ele disse ter ficado claro que a intenção do perfil fake não foi cobrar pelo uso da farda ou a Instituição, mas sim, promover ataques pessoais.

"Infelizmente usaram um ato falho da moça, que não fez de má fé, para fazer ataques pessoais. Por isso decidimos não dar importância pois ficou claro que não passa de um fake, para fazer ataques e não cobranças pertinentes" respondeu.

Em relação as acusações de cunho pessoal, o secretário disse que as providencias cabem aos envolvidos. 

O perfil falso foi aparentemente desativado e não pode ser localizado durante pesquisa neste domingo. Nós não localizamos também o vídeo que gerou a repercussão.  

Por Buri Conectado +36k.