Cerca de 100 prestadores da rede pública e privada de saúde da região de Sorocaba se reuniram nesta sexta feira (10) com o secretário executivo de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, com intuito de definir as estratégias para zerar as filas de mais de 93,5 mil procedimentos no Mutirão das Cirurgias do Governo de SP. 

Entre os presentes estavam, a secretária de saúde de Buri, Andréia Rodrigues e o vereador Ronaldo Danilo de Almeida. A reunião aconteceu no Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene, entre 14h30 e 16h. A média de pacientes a espera por cirurgia eletiva em Buri é de 200 pessoas e segundo Andréia, que deixou a reunião bastante animada, o mutirão deve desafogar a fila e ser benéfico aos burienses que aguardam pelo procedimento.

O governo de SP pretende com esse mutirão, acabar com a demanda reprimida realizando cirurgias extras na rede estadual Para isso ele deve conceder remuneração dobrada aos hospitais do SUS e contratar serviços privados.  

Além de zerar a fila em quatro meses, a estratégia prevê contemplar 54 cirurgias ofertadas no SUS, em sete especialidades como do aparelho circulatório, visão, digestiva e abdominais, osteo molecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e nefrologia.





Por Buri Conectado +36k.