Secretário Rener, Subcomandante Barcelos, Hanna e Comandante Mário / GCM

A Guarda Municipal de Buri recebeu esta semana dois cães fêmeas, ambas da raça pastor belga malinois, para auxiliar a instituição durante as operações na cidade. A primeira a chegar foi Hanna. Ela tem 03 anos de idade e foi doada pela GCM de Itararé SP. 

Já a mascote tem apenas 50 dias e é fruto de doação da GCM de Londrina PR. De acordo com secretário de defesa social, Rener Gustavo Mendonça, o nome da recém chegada deve ser escolhido por alunos da rede municipal de ensino através de uma campanha prevista a partir da próxima segunda feira (6). 

O faro desses animais é importante ferramenta no trabalho de policiamento e segurança. Eles são capazes de distinguir mais de 250 cheiros diferentes. Na Guarda Municipal, eles devem acompanhar operações e atuar como cães farejadores de entorpecentes, de armas, munições e de proteção.

"Fica o agradecimento especial para o supervisor do Grupo de Operações com Cães da GML, Jesse Bortoto, que propiciou a doação; e para a GCM de Itararé, que realizou o intermédio entre as instituições".


Nome da mascote será escolhido por alunos da rede municipal de ensino.


Por Buri Conectado +36k.