Um paciente pediu ajuda aos membros do grupo Buri Conectado depois de ter sofrido um acidente de moto na estrada do Matão em Buri. Segundo ele, o acidente ocorreu por volta das 10h da manhã desta sexta feira (17), porém, às 20h ele ainda aguardava no Pronto Atendimento Municipal, imobilizado.

Conforme publicação, ele chegou a ser socorrido no PA e levado à Santa Casa de Itapeva, de onde voltou numa maca. O motociclista questionou o atendimento.

"Fui pra Itapeva me fizeram voltar pra trás numa maca, sendo tratado com descaso, sem humanismo com minha situação. Meu caso é sério, estou deitado não podendo reagir de nenhuma maneira! Peço que alguma coisa seja feita" escreveu

O rapaz relatou ainda que, conforme diagnóstico preliminar, estava com a bacia quebrada, mas que não sabia ao certo os danos provocados pelo acidente. 

Em contato com a Saúde de Buri fomos informados de que o paciente foi socorrido inicialmente e depois encaminhado à Itapeva para referência, dada a possível necessidade de intervenção cirúrgica. Contudo, ele foi mandado de volta ao PA.

Ainda segundo informações, o paciente sofreu fratura pélvica e a justificativa dada para devolve-lo nestas condições à Buri, é que o tratamento é tido como conservador, ou seja, sem a necessidade de cirurgia. À ele foi recomendado ficar em repouso até a próxima segunda feira (20), quando deve ser encaminhado novamente ao médico ortopedista. 

Em resposta sobre se era possível encaminhá-lo via Vaga Cross à outra Unidade de Saúde, fomos informados de que casos assim só é regulado em Itapeva.

"Ortopedia o Cross só regula para Itapeva, que é a nossa referência, se precisar mandar para outro hospital é a Santa Casa que pede a vaga" disse Andréia Rodrigues.

Nós não conseguimos o contato da direção da Santa Casa de Itapeva. 

Por Buri Conectado +36k.